quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011




"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SPECTRA – ARMA CONTRA FLACIDEZ!!!!!

Nem sempre é fácil eliminar a flacidez do rosto, ou da região interna dos braços e das coxas. Os exercícios físicos trabalham os músculos, mas a flacidez continua por lá.
Até bem pouco tempo, apenas procedimentos cirúrgicos resolviam o "tchauzinho" nada sensual. Hoje, alternativas ajudam os profissionais da estética e da medicina a tratar com segurança e eficácia os pacientes, privando dos processos mais invasivos, das anestesias e de longos períodos de recuperação
O Spectra, que permite realizar com sucesso diversos tratamentos faciais e corporais com um só aparelho, de forma indolor e não-invasiva.
O uso da energia eletromagnética na medicina tem mais de cem anos. Com os avanços da tecnologia, tornaram-se ferramentas largamente utilizadas para fins médicos e cirúrgicos. Agora, começa a chamar a atenção como uma atraente fonte de ernergia para diferentes aplicações estéticas e dermatológicas.
O Spectra é a grande novidade da área para atuar no rejuvenescimento facial, no combate à flacidez cutânea, PEFE (celulite), gordura localizada, fibroses e aderências. Spectra é o equipamento de radiofreqüência que vai tratar seus tecidos.Imagine sua pele como uma fina trama, uma rede tridimensional de fibras que cobre seu corpo como um tecido vivo, sensível, que respira e se renova.
Com a ação do tempo, sua elasticidade e firmeza naturais tendem a ceder e a trama apresenta-se rompida e danificada em alguns ponto. É possível recuperar estes danos e trazer de volta a qualidade e o brilho que estes tecidos perderam..A elevação da temperatura interna do tecido promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo, estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas. Nos casos de fibroses pós-operátorias de lipoaspiração, principalmente aquelas que não são retiradas com tratamentos convencionais, o uso da radiofreqüência é a solução. Nas fibroses crônicas, que permanecem na região por anos e ficam cada vez mais rígidas, a radiofreqüência praticamente elimina o problema

Benefícios
·                    Vasodilatação e aumento da circulação sangüínea;
·                    Aumento da atividade metabólica e enzimática;
·                    Diminuição da viscosidade dos líquidos;
·                    Alteração no tecido colagenoso;
·                    Estimulação nervosa com efeito analgésico;
·                    Estimulação da lipólise;-Contração das fibras de colágeno.

INDICAÇÕES
·                    Regeneração de tecidos moles (nos estágios de proliferação e remodelação);
·                    Processos inflamatórios crônicos;
·                    Analgesia (não relacionada ao processo inflamatório agudo);
·                    Aderências e fibroses;
·                    Cicatrizes hipertróficas e quelóides;
·                    PEFE (celulite) e adiposidade localizada;
·                    Flacidez e envelhecimento cutâneo (elastose);
·                    Acne em fase cicatricial;
·                    Profilaxia das úlceras de pressão;
·                    Edema crônico de membros (associado à elevação).

Contra-indicações
·        Implantes metálicos no local de aplicação;
·        Alteração de sensibilidade local;
·        Precaução em locais onde existam implantes de PMMA (poli-metil-metacrilato);
·        Próteses siliconizada;
·        Portadores de marca-passo cardíaco;
·        Neoplasias;
·        Gestação;
·        Tecido isquêmico;
·        Trombose;
·        Condições hemorrágicas ou probabilidade de esta ocorrer;

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NOVAS ARMAS PARA UMA ANTIGA INIMIGA: A CELULITE!!!!

Lipodistrofia ginóide ou Fibroedema gelóide , ao contrário do que parece, não é o nome de uma nova e complexa doença, é a temida e tão falada.... CELULITE. Atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais.
Inicialmente para conhecer o processo de formação da celulite precisamos ser apresentados ao lipócito, que é a célula de gordura. O  lipócito é uma célula que apresenta pequenos vacúolos ( pequenas bolsinhas) de gordura distribuídos pelo seu interior. Estes vacúolos são quem recebe o excesso de gordura da alimentação. Com o progressivo aumento da deposição de gordura nos vacúolos, eles vão se aproximando um do outro, e acabam se juntando, aparecendo então um grande vacúolo que ocupa quase toda a célula.
Com a deposição de gordura, a célula toda aumenta de tamanho. O tecido gorduroso que fica embaixo da pele é formado por um grande número de lipócitos. Entre os lipócitos correm os vasos, as artérias que trazem  o sangue, oxigênio e nutrientes e as veias e linfáticos que transportam o sangue e os produtos do metabolismo de volta para a circulação num processo contínuo. A quantidade de lipócitos é diferente nas pessoas com tendência à serem magras, que tem menos e nas pessoas com tendência à serem obesas que tem mais.
          No tecido gorduroso existem também as fibras, que separam os  grupos de lipócitos. É por causa das características destas fibras que as mulheres desenvolvem celulite e os homens não. Nas mulheres as fibras são finas e perpendiculares a pele, ligando a pele ao tecido muscular mais  profundo. Nos homens as fibras são mais grossas e se ligam à musculatura de forma oblíqua. Quando aumenta o tamanho do tecido gorduroso na mulher por causa da acumulação de gordura, este tecido se expande em direção à pele e quando o mesmo acontece no homem, as fibras resistem à expansão em direção à pele e dirigem o tecido gorduroso em direção a profundidade, não aparecendo assim as irregularidades da celulite.
Via de regra, não há cura para a celulite mas pode ser ela amenizada e ficar praticamente imperceptível em alguns casos. Para isso é preciso adotar hábitos saudáveis de vida. Segue a escala de gravidade da celulite:
·   Grau 1: Somente aparente mediante pressão da área afetada. Existe um acúmulo de gordura dentro dos lipócitos mas ainda não há alterações circulatórias.
·   Grau 2: As alterações de pele são visíveis e palpáveis, ainda que indolores. Aqui, as células gordurosas encontram-se mais volumosas provocando alteração circulatória pela compressão dos vasos sangüíneos e linfáticos, acumulando toxinas e gerando inchaço.
·   Grau 3: Pele em “casca de laranja”: Áreas deprimidas alternando com outras enrijecidas em virtude do maior volume das células gordurosas e alteração do tecido conectivo com aparecimento de nódulos habitualmente dolorosos. Estas alterações provocam o endurecimento do tecido gorduroso, maior deficiência circulatória e maior acúmulo de toxinas. O tratamento aqui é mais difícil, objetivando primeiramente alcançar o segundo grau, onde a celulite fica menos aparente.
·   Grau 4: Circulação sangüínea já bastante comprometida em área endurecida e dolorosa da pele. Neste último estágio da celulite existe uma completa desordem das células gordurosas e do tecido conectivo. Esse grau afeta mais as pessoas que já acumulam complicações de saúde como diabetes e obesidade mas ainda pode ser tratada e amenizada, melhorando a circulação na área afetada.
Depois de um bombardeio de informações sobre  essas células tão pequeninas, que causam danos tão grandes, algumas dicas de como amenizar e acabar com as celulites



NUTRIÇÃO
A dietoterapia, neste caso, tem como objetivo a redução do tecido adiposo, a regulação do trânsito intestinal e a diminuição da retenção hídrica. A dieta deve ser pobre em gorduras e rica em frutas, legumes, e verduras. Importante, também, substituir os carboidratos simples pelos complexos (integrais) e ficar atento ao consumo de fibras. As fibras insolúveis reduzem o tempo do trânsito intestinal, diminuindo a pressão abdominal e com isso, melhoram o sistema circulatório dos membros inferiores. A perda de peso também pode ser interessante para estes casos, porém ela deve acontecer de forma lenta para não agravar o problema. Confira a seguir algumas dicas:
·         Preferir fontes magras de proteína, como omeletes feitos somente com a clara, aves, peixes e carnes vermelhas magras;
·         Consumir, diariamente, frutas, legumes e verduras;
·         Preferir alimentos integrais, pois são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino;
·         Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais, pois o sal favorece a retenção de líquidos e, assim, agrava a gordura localizada;
·         Evite os refrigerantes e as bebidas alcoólicas; prefira sucos naturais ou água.
·         Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;
·         Deve-se também manter um sistema antioxidante equilibrado, através do consumo diário de alimentos fonte de vitamina C, vitamina E, selênio, manganês e zinco, como as oleaginosas e frutas cítricas.
·         Consumir alimentos ricos em potássio, como a linhaça, tomate e a água de coco, que já auxilia também com a hidratação (que deve ser de pelo menos 2 litros por dia, entre água, sucos e chás).
·         Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.

ATIVIDADES FÍSICAS
        A vibração produzida pela Plataforma Vibratória é capaz de estimular os sistemas músculo-esquelético, cardiovascular e hormonal, sem produção excessiva de ácido lático. Com isso, haverá uma maior contração e, portanto, melhora do tônus muscular. Ativações da circulação central e periférica combinada com a secreção hormonal levam a eliminação de depósitos de gordura e conseqüente oxigenação dos músculos, órgãos, inclusive pele.
A contração rítmica dos músculos, associada à massagem vibratória, facilita a drenagem linfática tecidual, favorece o consumo calórico acelerando o metabolismo e conseqüente melhora na eficiência e rapidez da queima de gordura aumenta em muito a produção de colágeno na pele, o que a deixa com um tônus mais firme melhorando o aspecto da celulite como um todo. Os estímulos vibratórios provocam a liberação dos nódulos de gordura promovendo uma maior mobilidade entre as diferentes camadas de tecidos reduzindo o entrelaçamento entre os tecidos conectivo e adiposo tendo como conseqüência diminuição da celulite.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS
Embora existam inúmeros tratamentos e cremes milagrosos para combater a celulite, poucos possuem eficácia realmente comprovada. Veja a seguir mais detalhes sobre os procedimentos mais eficazes no combate a celulite :
·        Endermologia: é um tipo de massagem mecânica realizada através de um aparelho que produz um vácuo suave, que puxa e solta a pele, acompanhado de movimentos que seguem a circulação linfática, levando em consideração a consistência da pele e a pressão exercida sobre o cabeçote. Estimula a dissolução dos nódulos e a eliminação da gordura, melhorando muito o processo de celulite;
·        Drenagem linfática manual: indicada, seja qual for a intensidade do problema. Trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sangüínea e eliminando as toxinas;
·        Ultrassom (Manthus): aparelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm, agitando as moléculas de água da região, que se colidem com as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura e toxinas;
·        Spectra: equipamento de radiofreqüência que produz efeito térmico através de manoplas, a elevação interna da temperatura aumenta a circulação sanguínea em direção aos tecidos conectivos, eliminando toxinas e melhorando a drenagem local.





quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESFOLIAÇÃO CORPORAL


O hábito de esfoliar o corpo é milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento. É uma forma de Peeling natural, que prepara a pele para absorver melhor os produtos utilizados em outros procedimentos.
Com isso remove suavemente as camada córnea, que formada basicamente de queratina,  a ultima da camada da pele, impurezas que obstruem poros e é um estimulante da micro-circulação da pele. A esfoliação do corpo é muito utilizada nos tratamentos para estimular a pele, eliminar suas toxinas e impurezas e desobstruir os canais energéticos.
A esfoliação ajuda a remover células mortas, estimula a circulação e produção de células novas e clareia manchas. A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme.

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas           

Corpo e rosto. A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o pH mais parecido em todo o corpo. Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações.

Como garantir uma boa esfoliação?
Existe inúmeros tipos de esfoliantes no mercado, de várias cores, aromas e texturas, deve escolher o que melhor se adpta á sua pele, caso a pele for sensivel, deverá escolher um produto sem cheiro e com a esfera esfoliantemais regular, menos seja agressivo.
Na face o mais indicado é usar com sabonete esfoliante, com a esfera mais regular, que agrida menos a pele. Já no corpo, principalmente as articulações, onde a pele fica mas devitalizadas, além das regiões, alem das aonde os  pelos encravarem, pode-se usar um esfoliante de esfera mais irregular
            A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.
Só prestem atenção  nos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos. Não é preciso por força pois podem machucar a pele



Quando fazer a esfoliação?
            O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias . Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias , a esfoliação não deve ser feita com mais frequencia do que isso , pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras, com isso estimular uma produção desordenadas das camadas da pele.
Porem resaltamos o cuidados com o esfera (grão) esfoliante, quanto mais irregular for a esfera, mais tempo de repetição entre as esfoliações e principalmente, menos pressão na hora de aplicar o mesmo, para não agredir  pele. A esfoliação  é bastante utilizada para preparar a pele para o inverno e verão, pois evita o ressecamento. No verão o método reduz a queratina, que foi produzida em demasia para proteger o corpo da ação nociva dos raios ultravioleta, e ainda uniformiza o branzeado.

CuidadosPele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação de profissional especializado.Sempre usar esfoliantes específicos para rosto e corpo. 

Dicas:
  • Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.
  • Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
  • Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PLATAFORMA VIBRATÓRIA


               O conceito científico de plataforma vibratória foi desenvolvido há cerca de 25 anos, na antiga União Soviética (atual Rússia), para combater a perda óssea ocorrida durante a permanência dos astronautas no espaço. Com o uso diário por 10 minutos eles conseguiam permanecer em órbita por 420 dias, enquanto os astronautas americanos conseguiam no máximo 120 dias, quando retornavam à terra com graves problemas musculares e ósseos. A primeira aplicação foi no tratamento da osteoporose após na recuperação de lesões ocorridas durante as atividades físicas.

O QUE É
              O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração muscular imediata, sem sobrecargas.Com a vibração consegue-se recrutar grupos musculares que no exercício aeróbico são difíceis de serem trabalhados, obtendo-se resultados mais satisfatórios. Adotando diferentes posturas potencializa-se o exercício em determinadas partes do corpo, sem grandes esforços. Os músculos são oxigenados e consegue-se queimar gordura corporal.

BENEFÍCIOS GERAIS
                 Utilizada tanto para condicionamento físico como para reabilitação, os movimentos são realizados de acordo com o condicionamento físico, força muscular e alongamento de cada praticante. Os exercícios podem ser estáticos ou dinâmicos, podendo também estar associado a isometria, com auxilio de acessórios como bolas, thera band (faixa elástica), flex ring (anel flexível), discos de rotação e equilíbrio, assim como técnicas e exercícios do Pilates.
              Através do treino diário ocorre redução de gordura subcutânea e visceral (reduzindo o colesterol); combate a celulite; drenagem linfática; estimulação do intestino; aumento do metabolismo; aumento da densidade óssea, fortalecendo também as articulações (combatendo a osteoporose e artrose); melhora no tônus muscular (ganho de força); melhora problemas circulatórios e o senso de equilíbrio; além de proporcionar massagem e relaxamento.
             O treino na Plataforma Vibratória trabalha seu corpo em diferentes graus de dificuldade e por isso a necessidade de uma avaliação e capacitação do profissional responsável para que o exercício possa ser administrado dentro da capacidade de cada um. Mais do que um simples equipamento para exercício e reabilitação, a Plataforma Vibratória oferece a capacidade de relaxamento de todo o corpo, reduzindo o efeito do stress do dia-a-dia, é uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, sem grandes esforços, efeito rápido e eficaz obtidos com 20 minutos de exercício por dia.





VANESSA MAGNANTI
FISIOTERAPEUTA ESPECIALIZADA EM PILATES E PLATAFORMA VIBRATÓRIA



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PILATES PARA GESTANTES

     As mudanças que ocorrem na gestação não são apenas hormonais e emocionais, são também posturais. À medida que avança as alterações em músculos, articulações e coluna vertebral também progridem.

         O método Pilates é um programa de exercícios que pode trazer conforto à gravidez e ao parto, com foco na estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico e no fortalecimento e alongamento suave dos músculos. Melhora a concentração, a força postural, o equilíbrio, a coordenação e a qualidade dos movimentos, sem sobrecarregar as articulações. Consequentemente auxiliará a prevenir as dores lombares, ombros caídos e tensão no pescoço. Uma opção adequada para gestantes em buscam novas terapias para melhorar a qualidade de vida durante a gestação.

         Nenhuma gestante deve iniciar qualquer atividade física sem passar pela avaliação de seu médico obstetra para atestar e eliminar qualquer contra indicação da prática de atividade física durante a gestação.

         Os exercícios são individualizados e escolhidos minuciosamente para que possam ser executados com segurança pelas gestantes respeitando os limites, resistência e flexibilidade; nível de aptidão, idade, saúde geral; a individualidade biológica e o estágio da gravidez em que a gestante se encontra. O treino por segurança deve ser iniciado após o terceiro mês de gestação. Portanto, não basta você procurar um profissional que ensine o método, é necessário que o profissional domine a especificidade do exercício físico na gravidez, evitar a prática com muitas pessoas ao mesmo tempo. Um profissional deve orientar preferencialmente a gestante individualmente, evitando o risco de lesões.

         Trabalho da respiração, melhorando a sensação de cansaço, aumenta a capacidade cardiorespiratória; melhora da consciência corporal, podendo ser realizado o treinamento respiratório específico para quem deseja o parto normal.

         Fortalecimento da musculatura do abdômen: o Pilates além de trabalhar o músculo abdominal superficial, também ativa um músculo mais profundo chamado de transverso do abdome que funciona como uma cinta. A ativação de todos esses músculos é importante durante a gravidez, pois normalmente eles se distendem trazendo desequilíbrios posturais. O auxilio a gestante no período pós-parto, facilita o retorno mais rápido do abdômen ao seu tamanho normal diminuindo a flacidez característica deste período.

         Fortalecimento do assoalho pélvico: Um assoalho pélvico fortalecido melhora a capacidade de estirar e relaxar com mais facilidade durante o parto, melhora a circulação para a região pélvica, promove a rápida recuperação e cicatrização, previne incontinência urinária por esforço, apóia os órgãos da pelve, previne o mau alinhamento das articulações do quadril e sacro ilíacas e promove a estabilidade da musculatura postural.

         Melhora da circulação: como o Pilates é uma atividade dinâmica, ocorre uma melhora da circulação sanguínea em todo o corpo, benéfico tanto para a futura mamãe quanto para o bebê. Um dos resultados visíveis é a prevenção de câimbras e inchaços nas pernas.

         Melhora da postura: durante a gestação, o crescimento do útero promove um deslocamento do centro de gravidade que levando às alterações posturais típicas da gravidez. A projeção da coluna para frente pode trazer desconfortos muscular como a lombalgia, muito comum em gestantes. Com a prática assídua do Pilates, os músculos responsáveis pela postura são ativados através de um trabalho de reeducação de movimento e isso ajuda a amenizar os quadros de dor.

           Fortalecimento dos membros superiores e inferiores: no Pilates, todo o corpo é trabalhado, assim tanto os braços quanto às pernas serão fortalecidos para ajudar a gestante a ter qualidade de vida durante e após a gravidez quanto estiver realizando os cuidados com o bebê como carregar e amamentar.

         Atividade de baixo impacto: o método Pilates tem no seu amplo repertório exercícios com movimentos de baixo impacto articular, o que não provoca sobrecarga nas articulações das gestantes.

         Bem estar físico e mental: os exercícios do método associados com a respiração e concentração promovem um relaxamento e um bem estar físico e mental às gestantes. A soma de todos os benefícios citados anteriormente possibilita uma melhora na qualidade de vida da mãe e conseqüentemente do bebê. O Pilates auxiliará a gestante no período pós-parto, facilitando o retorno mais rápido do abdômen, e diminuindo a flacidez característica deste período.





VANESSA MAGNANTI

FISIOTERAPEUTA  ESPECIALISTA EM PLATAFORMA VIBRATÓRIA, PILATES E PILATES PARA GESTANTES


Av. São Pedro, 375E 
Centro - Chapecó
3329 6093 
dermoclin@clinicadermoclin.com.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

PROMOÇÃO RELÂMPAGO




NÃO FIQUE FORA DESSA.....


APROVEITE TODA A MAGIA DO VERÃO

http://www.bokaaboka.com/

1 ATENDIMENTO NUTRICIONAL ESPECIFICO PARA CELULITE 
 2 SESSÕES DE PLATAFORMA VIBRATÓRIA 
 3 SESSÕES DE ENDERMOLOGIA





PROMOÇÃO ENCERRADA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A NUTRIÇÃO E A ESTÉTICA – OS ALIMENTOS PODEM RETARDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Por meio de cuidados orientados e realizados por especialistas é possível retardar o envelhecimento e melhorar a auto-estima através de intervenções específicas e personalizadas à cada tipo de pele, cabelos e composição corporal.
Cada um pode e deve ser bonito e saudável com a idade que tem, independente da idade cronológica, mas sim com sua verdadeira idade biológica. A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, atividade física e uma alimentação balanceada.

POR QUE A NOSSA PELE ENVELHECE?
O envelhecimento da pele ocorre devido a fatores genéticos e a fatores ambientais, sendo que a alimentação é a opção mais facilmente modificável, que pode auxiliar a combater os radicais livres produzidos pelo estresse do nosso dia-a-dia.
Dependendo do estilo de vida que temos, produzimos cada vez mais radicais livres e o excesso desta produção danifica as células do nosso corpo, inclusive as células da pele, levando ao envelhecimento.
Sendo assim, a alimentação é muito importante para combater o envelhecimento, tanto dos nossos órgãos, quanto da nossa pele. Isto ocorre porque a produção de radicais livres é reduzida quando você retira da alimentação substâncias que aumentam a sua produção, como por exemplo, aditivos químicos como corantes, conservantes, emulsificantes, acidificantes e muitos outros, excesso de gorduras saturadas e trans ou ainda alimentos com calorias vazias, ou seja, possuem calorias mas não outros nutrientes benéficos.


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SAÚDE ESTÉTICA
Determinados tipos de alimentos, além de nutrirem nosso organismo, agem potencialmente prevenindo e até combatendo algumas doenças como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, obesidade, entre outras. Eles também colaboraram para resgatar o equilíbrio do organismo alcançando o perfeito e harmônico funcionamento de todas as suas funções. E, além de promoverem esses inúmeros benefícios à saúde, são essenciais à estética por colaborarem fundamentalmente retardando os danos do envelhecimento celular.
Através de uma alimentação adequada, nossas células irão receber os nutrientes que vão neutralizar a ação negativa dos radicais produzidos por qualquer causa, seja pela poluição, excesso de atividade física, estresse, ou mesmo os danos provocados pelos radicais produzidos normalmente pelo nosso organismo.
Desta forma, a alimentação efetivamente pode diminuir o risco do desenvolvimento do envelhecimento precoce, não só a pele ficará mais bonita, assim como haverá um bom funcionamento de todo seu organismo. Lembrando que a melhor opção vai depender de cada indivíduo, portanto, o ideal é procurar o aconselhamento de um nutricionista capacitado.
Alcançar a longevidade com vitalidade, boa forma física e mental são os desejos de todas as pessoas e que hoje não são impossíveis nem ao menos difíceis de serem realizados. A solução é simples e está no seu prato. O segredo está na forma que você se alimenta, através de dietas personalizadas, planejadas e incorporada ao seu dia-a-dia. É importante ressaltar que o tratamento nutricional que prioriza a qualidade dos alimentos ingeridos contribuirá para um organismo mais saudável e nutrido, que, certamente refletirá na beleza e saúde do indivíduo





Aline Tecchio Borsoi
Nutricionista

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FISIOTERAPIA DERMATO FUNCIONAL

A fisioterapia é a ciência que tem como objetivo a reabilitação dos indivíduos no que se refere a sua atividade funcional, visando o equilíbrio da saúde e a qualidade de vida. Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas as aplicações e ações terapêuticas.   
A Resolução COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) nº. 362, de 20 de maio de 2009, reconhece a Fisioterapia Dermato Funcional como especialidade do profissional Fisioterapeuta, sendo assim o fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia, patologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionando a forma precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar riscos à saúde. A fisioterapia dermato funcional atua em nível físico e emocional, ajuda a modelar o corpo, realinha toda a estrutura ósseo-muscular, alivia as tensões musculares, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo, alivia o estresse, auxilia a circulação sanguínea a linfática, tratando assim afecções como celulite, gordura localizada, realiza acompanhamento no pré e trata o pós-operatório de cirurgias plásticas e reparadoras (mamoplastia de aumento (prótese de silicone), mamoplastia de redução, lipoaspiração e lipoescultura, abdominoplastia, liffting, ritidoplastia, rinoplastia), propiciando um profundo  processo de auto-conhecimento e transformação de forma natural e consciente.
A partir desta idéia, a Dermoclin- Clínica de bem-estar e estética funcional, inaugurada em 23/07/2010 disponibiliza seus serviços com o objetivo de oferecer melhores resultados, menores riscos e cuidados especialmente direcionados ao bem-estar e melhora da qualidade de vida de seus pacientes. Seu corpo clínico é formado por uma equipe multidisciplinar para melhor atender seus clientes/paciente.  A Dermoclin acredita que a reabilitação e melhoramento estético, associada ao exercício físico e a uma dieta balanceada resultará numa melhora da saúde, bem-estar, auto-estima e felicidade.

FRANCIELI PEGORARO
SUELEN PANSERA
Fisioterapeuta Dermato Funcional

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CLÍNICA

SALA DE ATENDIMENTOS CORPORAIS

SALA DE ATENDIMENTOS FACIAIS

SALA DE ATENDIMENTOS FACIAIS


SALA DE TERAPIAS MANUAIS

SALA DE TERAPIAS MANUAIS

ENTRADA



RECEPÇÃO

SALA DE ESPERA DO PILATES E PLATAFORMA VIBRATÓRIA

PILATES

PLATAFORMA VIBRATÓRIA

PILATES

PILATES

FACHADA

RECEPÇÃO

PILATES

SALA DE ATENDIMENTOS NUTRICIONAIS

SALA DE AVALIAÇÃO