quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS R's DO REJUVENESCIMENTO



Segredos para uma pele bonita


A pele passa por diferentes fases ao longo da vida. E, em cada uma delas, precisa de cuidados específicos para mantê-la bonita e saudável, além de prevenir o envelhecimento precoce.
O primeiro passo é usar protetor solar SEMPRE, nao so quando vai a praia ou piscina.Em segundo lugar, manter a pele bem hidrata, usando cremes especificos para a sua idade e tipo de pele.
No entanto, apos os 25 anos inicamos o processo de perda de colageno da pele, e mesmo cuidando, mais cedo ou mais tarde, ruguinhas, manchas e flacidez  vao aparecer.É ai que entra os tres R’s do rejuvenescimento.
Renovaçao celular
Reposiçao de volume
Relaxamento muscular

Renovação celular
    Aqui esta incluido os peelings, laser e esfoliaçoes da pele, para que a camada de pele lesada seja removida e de lugar a uma nova pele, com menos manchas e mais brilho e vida. Podem ser tratadas cicatrizes, poros dilatados, rugas,  irregularidades da cor da pele e flacidez.


Reposição de volume
     São substancias preenchedoras utilizadas para repor volume perdido com o tempo, como labios e maças do rosto. Tambem para preencher rugas como o bigode chines, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas.Também pode ser usado por pacientes jovens que queiram obter volume em determinadas regiões. Por exemplo, para aumento de labios, queixo e bochecha, além de levantamento da ponta do nariz.


Relaxamento muscular
Muito conhecido como Botox, que a primeira marca da toxina botulinica. Essa substancia é injetada principalmente na testa, ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas e no nariz para fazer um relaxamento da musculatura e reduzir as rugas dinamicas ( rugas que se formam com as diversas expressoes que fazemos no dia a dia ). Hoje se fala em relaxamento muscular e nao paralisazao como antigamente, em que as pessoas ficavam sem espressao com o rosto tipico de quem fez botox. Hoje os resultados sao muito naturais.



Enfim...
O melhor é sempre previnir, mas hoje há diversos recursos para amenizar os danos que o sol e o tempo causam na pele.




DRA. ANALU R. MARTINS
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética - SBME

AV. SÃO PEDRO, 375E - CHAPECÓ
49 3329 6093
dermoclin@clinicadermoclin
msn: clinica_dermoclin@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário