quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DEPOIS DO CARNAVAL É HORA DE RELAXAR!






 

Depois de curtir a folia carnavalesca, nada melhordo que voltar à rotina revigorado e com as energias renovadas. A pergunta é: quem consegue fazer isso? Se o Carnaval fosse uma festa com o intuito de relaxar e descansar, não haveria motivo para a quarta-feira de cinzas existir.
Além disso, em muitos casos, a quarta-feira de cinzas não é suficiente para fazer com que aqueles que pularam, gritaram, beberam e puxaram o trenzinho da festa como se não houvesse amanhã, se sintam melhor. A primeira coisa a fazer é se hidratar. Beba bastante água, sucos, chás e água de coco,  isso ajuda a repor sais minerais perdidos na transpiração. Além disso, contribuiu para a diminuição do cansaço e fortalece as defesas do orgânismo.
O próximo passo é cuidar da alimentação. No intuito de ir para a festa mais rápido ou apenas para sair da rotina, muita gente deixa de comer corretamente ou simplesmente não come. Por isso, é hora de repor os nutrientes e adotar hábitos saudáveis. Alimente-se principalmente com frutas, verduras, legumes, carboidratos, proteínas e fibras, evite gorduras e frituras. Eles farão com que você recupere as energias perdidas nos dia de comemoração.
Para os que exageraram na bebida, uma boa alternativa é tomar chás. O chá de carqueja apresenta propriedades que fazem bem para o estômago e o fígado. Outro aliado da recuperação é o chá de boldo. Ele facilita a digestão e contribui para a recuperação do fígado e da visícula biliar.


Dores no corpo, principalmente nos pés e nas pernas também fazem parte do pós-Carnaval. Para diminuir esse tipo de desconforto, saiba que um simples escalda-pés já é capaz de fazer milagres. Basta colocar os pés dentro de uma bacia com água quente, sal grosso e gotas de óleos de essências e deixar por três minutos. Tente também usar sapatos confortáveis e dormir com os pés para cima. Além de uma boa massagem relaxante irá reduzir muito os sintomas pós carnaval.

Para quem pulou todas as noites seguidas, as olheiras são fieis minhas na quarta-feira de cinzas. Uma receitinha caseira para reduzir as olheiras. Ponha um pouco da salsinha fresca amassada em um pedaço de algodão. Coloque nos olhos e deixe agir por 15 minutos.
O final de semana está chegando e, com certeza, você já estará se sentindo melhor. Mas isso não é motivo para cometer os mesmo abusos realizados durante o feriado. Tente fazer programas mais leves nos próximos dias como ir ao cinema, ao teatro ou alugar um filme e ver em casa. Sente-se em um parque e observe a natureza, isso lhe ajudárá a aliviar o stress e tirar a música alta da cabeça.
Talvez você sinta que seus horários de sono não são mais os mesmo. Não se assuste, em breve sua rotina voltará ao normal e você conseguirá dormir bem. Basta relaxar um pouco e se deixar levar, não pelo Carnaval, mas pela tranquilidade.


AV. SÃO PEDRO, 375E - CENTRO
49 3329-6093

Nenhum comentário:

Postar um comentário