terça-feira, 28 de junho de 2011

HIDRATAR OS LÁBIOS NO INVERNO



Por não conter glândulas sebáceas e recursos para uma reconstrução celular efetiva, que aceleraria o processo de regeneração, a pele dos lábios pede altas doses de hidratação. Dessa forma, o produto mais indicado para cuidar dos lábios no inverno é o lip balm – um tipo de batom sem cor concentrado com fórmula hidratante.


A manteiga de cacau é muito utilizada no inverno, porem  o produto age somente como um “selador”, e não como um hidrante.O LIP BALM,  pode ser usado sozinho ou antes do batom, não apenas no inverno, mas em todas as estações para manter um aspecto saudável da sua boca, ele cremoso e não tem aspecto oleoso, como a manteiga de cacau. Ele não apenas umedece os lábios, mas regenera o tecido.
As mulheres não são as únicas a sofrerem com o ressecamento dos lábios no inverno, os homem também, portanto meninos não tenham vergonha de hidratar seus lábios. Existem várias marcas e modelos, veja o que melhor se adapta a sua pele (creme, batom, stik, roll on).
Batons especiais também são boas opções. É importante verificar se na composição do produto há ingredientes hidratantes, como vitamina E, manteiga de karitê e ceras. Em casos mais sérios, como rachaduras e fissuras que sangram – com uma possível evolução para infecção – produtos tópicos com ácido hialurônico e até antibióticos via oral são receitados pelo dermatologista.



Dicas para lábios bonitos e hidratados: 

1. Não passe a língua nos lábios para atenuar a sensação de frio. Os sais contidos na saliva e o pH provocam um efeito rebote, causando ou piorando o ressecamento.

2. Os lábios também precisam ser esfoliados para se remover o excesso de pele e promover a renovação celular da região. Existem várias marcas no mercado de esfoliantes labial.  Um modo bem baratinho de fazer uma esfoliação é utilizar uma receita caseira com fubá ou aveia e mel ou azeite de oliva. Basta misturar um pouco destes ingredientes e massagear suavemente os lábios com movimentos circulares ou de vai e vem. ATENÇÃO: não esfregue com muita força e nem por muito tempo (cerca de 2 minutos já é o suficiente) porque caso contrário você pode se machucar e piorar ainda mais o problema.

3. Batons muito coloridos (como os vermelhos) devem ser usados moderadamente. Por conta do corante, eles aumentam a chance de dermatite de contato e irritação

4. Fuja dos batons 24 horas. Para obter o efeito de alta fixação, o produto possui substâncias que ressecam os lábios.
5. Beba muita água, até nos dias mais frios. A hidratação também ocorre de dentro para fora.

5. Tenha sempre um lip balm em casa e outro na bolsa. Aplique antes do batom e reaplique sempre que sentir necessidade. Caso  você precise com urgência um lip balm e está sem uma dica é usar Bepantol Pomada. Ele é um potente hidratante pois é rico em vitamina B5, passe uma camada generosa, se seu lábio absorver ou essa camada secar, repita a camada de Bepantol durante todo um dia, isso mesmo, use durante um dia completo.
Estes cuidados podem e devem ser mantidos constantemente, independente da estação do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário