terça-feira, 14 de junho de 2011

PEELING DE CRISTAL X PEELING DE DIAMANTE

Já estamos no outono, o inverno já está se aproximando, essas épocas são ideais  para quem deseja fazer tratamentos estéticos, principalmente tratamento de face. Com objetivos de rejuvenescimento, clareamento da pele, beleza e viço. Com isso surgem alguns questionamentos e duvidas sobre qual tratamento escolher
Um desses tratamentos é os peelings, novas técnicas de microdermobrasão (raspagem por atrito) chegam para oferecer resultados surpreendentes, além de serem métodos lunchtime, ou seja, podem ser feitos durante as atividades do trabalho ou da faculdade, sem precisar de um afastamento, já que a técnica não provoca uma descamação profunda e nem lesões na pele.
A palavra peeling origina-se do verbo inglês to peel, o que significa pelar, descamar, esfoliar, desprender. A técnica é uma das mais procuradas por pessoas que almejam corrigir marcas, manchas e rugas. Entre os vários métodos, os mais procurados são o peeling de cristal, peeling de diamante. Para você saber qual o mais indicado para as suas necessidades, necessitamos saber a diferença entre eles.
O Peeling de Cristal , ou “Lunch peeling” , é um método italiano que utiliza um aparelho que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, que causam uma microabrasão sobre a pele, estimulando a renovação celular e retirando as células velhas. Este, atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas, rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes. Alguns benefícios: elimina seqüelas de acne; melhora o aspecto de quelóides, cicatrizes e manchas; melhora rugas e linhas de expressão; estimula a produção de colágeno; retira as células velhas e promove a renovação celular.
Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.
O Peeling de Diamante O procedimento é uma caneta a vácuo com uma ponteira diamantada de várias espessuras que promove uma esfoliação na pele. As ponteiras são trocadas conforme o nível de abrasão na pele.O peeling pode ser realizado junto com um tratamento anti age ou uma  hidratação, já que a pele está fina e receptiva aos princípios ativos dos cremes.
A abrasão e esfoliação estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele, que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É indicado para peles mais novas e que não precisam de uma esfoliação mais profunda, geralmente para peles de 20 a 30 anos, dependendo da avaliação estética. Alguns benefícios: melhora de rugas e linhas de expressão; diminui poros dilatados; cicatrizes de acne; estimula a formação de colágeno e elastina; remove as células velhas e promove uma renovação celular.


Um breve resumo sobre a diferença entre 
Peeling de cristal X Peeling de diamante

Aplicação: Na aplicação a maior diferença é que o peeling de cristal aplica diretamente na pele o óxido de alumínio, enquanto o peeling de diamante é aplicado através de uma ponteira diamantada;

Abrasão: O peeling de cristal é mais abrasivo, ou seja, é mais dolorido e provoca vermelhidões na pele. O peeling de diamante é mais leve e retira somente uma parte da epiderme, não causando tanta dor e nem as vermelhidões;

Tipos de pele: Para peles mais velhas e que precisam de uma esfoliação mais profunda, o peeling de cristal é o mais indicado; diferente do peeling de diamante que é para peles mais novas e que não necessitam de uma esfoliação abrasiva;

Benefícios: Em ambos os tratamentos, há a remoção de seqüelas de acnes, quelóides; melhoram de cicatrizes, manchas, rugas, linhas de expressão; remoção de células mortas e estimulação de colágeno e elastina na pele.
Sempre lembrando a necessidade de uso do filtro solar todos os dias, respeitando o tipo de pele e fator de proteção, mesmo não realizando nenhum tipo de tratamento estético. Além disso o tratamento só pode ser feito por  profissionais especialistas.
PEELING DE DIAMANTE


PEELING DE CRISTAL

Um comentário:

  1. Nossa, adorei conhecer mais sobre este peeling de cristal, eu não conhecia este tratamento.
    Andei pesquisando e gostei muito do que achei aqui também.

    ResponderExcluir