quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESTÉTICA PARA HOMENS

Em plena ditadura da beleza, a vaidade masculina está em voga.



Os tabus são vencidos. O homem vai incorporando práticas de estética com o objetivo de se cuidar, estando em sintonia com as necessidades do mundo moderno,  atento as tendências da moda, buscando ter um visual bonito e moderno associado com a saúde e bem-estar.
O culto ao corpo não é só assunto para mulheres. Prova disso é o surgimento de clínicas especializadas para o público masculino, com a intenção de suprir essa nova demanda que vem surgindo no mercado estético-corporal.
Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria 2B Brasil Research, com 400 homens, mostra que vai longe o tempo em que desleixo era sinônimo de masculinidade. Eles estão, sim, mais vaidosos. Deixaram de contentar-se com dar uma roubadinha no creme da mulher ou da namorada. Querem um lugar na pia do banheiro para seus próprios frascos, potes e bisnagas. Alguns homens, diz a pesquisa, chegam a gastar até 15% de seu salário com tratamentos de beleza.
A prova de que vaidade masculina se tornou muito mais do que um assunto para preencher páginas de revistas é que as  gigantes da indústria de cosméticos lançaram recentemente linhas inteiras só para eles, projetando um crescimento de 15% ao ano do mercado de cosméticos masculinos, contra apenas 3% do de produtos femininos.
A partir desses surpreendentes dados, podemos chegar à conclusão de que os homens estão cada vez mais buscando ter um visual legal relacionando com uma boa aparência. Atualmente, a beleza virou sinônimo de saúde e, portanto, a vontade do público masculino em fazer tratamentos estéticos se sobrepôs a resistência que alguns homens possuem em assumir a vaidade.
Muitas clínicas observaram essa nova tendência e a procura dos homens por tratamentos estéticos, e então, logo surgiu muitas clínicas estéticas masculinas, que atendem as necessidades desse público e reservam um espaço especialmente dedicado para esse público que é diferenciado e muito exigente.


As clínicas de estética  buscam atender aos desejos desse público e proporcionam um atendimento especial, proporcionando conforto e bem-estar aos homens que desejam se cuidar e valorizar sua beleza. Diante dessa enorme procura por atendimento estético, as clínicas estão se adaptando para atender essa demanda, para que ambos os sexos tenham privacidade e conforto e se sintam a vontade ao realizar o tratamento estético.
O público masculino tem procurado vários tipos de tratamentos estéticos, os quais se destacam a limpeza de pele, massagens, peeling, rejuvenescimento, tratamento de manchas senis, depilação, tratamentos para gordura localizada, entre outros.
O importante é que os homens estão cada vez mais independentes e estão deixando de lado aquela visão machista em que somente as mulheres devem cuidar de sua beleza e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário