terça-feira, 26 de julho de 2011

PLATAFORMA VIBRATÓRIA = ATIVIDADE FÍSICA

CONHEÇA SEUS BENENFÍCIOS


A atividade física é um fator que desempenha papel essencial na saúde e no controle da doença e sua prevenção. Uma tendência dominante na atualidade estabelece uma relação entre a prática de atividade fisica e uma conduta saudável.
As pessoas estão cada vez mais conscientes quanto à importância da saúde para que possa levar uma vida com qualidade. Porem a falta de tempo é um dos grandes problemas da sociedade moderna, a vida agitada no trabalho e em casa faz com que a pratica de atividade fisica seja sempre adiada. Por excesso de ocupação, a acomodação é na certa um fator para deixar em segundo plano a saúde e o bem-estar. A busca permanente pelas formas prefeitas e definidas vem também há muito tempo sendo uma constante no mundo. 
Para atender justamente as necessidades desse tipo de publico que se preocupa com o seu aspecto físico e com a sua saúde, mas dispões de pouco tempo e não quer fazer grandes sacrifícios para manter a forma fisica, foi desenvolvida recentemente uma tecnologia aplicável através do treinamento vibratório.
A plataforma vibratória não é recente na historia, a principio foi utilizado pelos astronautas russos com objetivo de evitar a perda óssea e muscular durante períodos prolongados no espaço, atualmente essa tecnologia foi adaptada a está disponível para o publico em geral, permitindo combater com enorme eficácia, os riscos do sedentarismo, melhorando a condição fisica, as condições gerais de saúde e por conseqüência a qualidade de vida de seu utilizador.
É um sistema de treinamento que potencializa a consciência corporal através da qualidade de seus movimentos, que trabalha simultaneamente vários grupos musculares, através de sua instabilidade mecânica proporcionando um complexo treinamento funcional gerando resultados surpreendentes.



Os benefícios proporcionados iniciam pela sensação de bem estar em decorrência do aumento da produção de serotonina, já na primeira sessão é possível sentir os efeitos da vibração 100% dos músculos envolvidos na atividade são recrutados. Com a continuidade das aulas, inicia-se uma serie de importantes adaptações de longa duração: a estrutura óssea se esforça o tônus muscular aumenta, o metabolismo se eleva; aumento da força e tônus muscular; reduz o estresse através do relaxamento muscular. Devido ao seu trabalho na melhora do tônus muscular ocorre uma redução de gordura corporal; drenagem linfática; estimulação do intestino; acelera o metabolismo; redução da celulite.
Infelizmente ainda não é possível acabar com a celulite com um passe de mágica. No entanto, a cada dia que passa, surgem novas tecnologias para atingirmos resultados mais satisfatórios e mais rápidos no combate a esse fantasma que atinge 99,99% das mulheres. A atuação da plataforma vibratória ocorre através das células de adipócitos.
Adipócito é a célula de gordura, o  adipócito é uma célula que apresenta pequenos vacúolos (pequenas bolsinhas) de gordura distribuídos pelo seu interior. Estes vacúolos são quem recebe o excesso de gordura da alimentação. Com o progressivo aumento da deposição de gordura nos vacúolos, eles vão se aproximando um do outro, e acabam se juntando, aparecendo então um grande vacúolo que ocupa quase toda a célula.
          Entre os adipócitos correm os vasos, que trazem  o sangue, oxigênio e nutrientes e as veias e linfáticos que transportam o sangue e os produtos do metabolismo de volta para a circulação num processo contínuo. E como essa passagem fica dificultada pelo estreitamento do caminho, a circulação se torna difusão e escassa, sendo assim os adipócitos ficam com excesso de toxinas e gerando inchaço.
Com as vibrações os músculos realizam contrações rítmicas, aumento o fluxo sanguíneo em todos os músculos utilizados, com isso, facilita a drenagem linfática tecidual, melhorando a circulação no local da celulite, reduzindo edema da mesma e melhorando o aspecto das temidas celulites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário